Por que não existe lutador de Kung Fu no UFC? com Joel Correia

Author:

100 thoughts on “Por que não existe lutador de Kung Fu no UFC? com Joel Correia”

  • Edinho Segundeiro says:

    Bruce Lee x Mac Gregoor pra ver …30" de luta e o Bruce beijava a lona ….sou fã do Bruce…mas hj não da esses caras são completos…

  • Rodolfo Gomes Dias says:

    Cara. O kung Fu é menos eficiente sim. Triste dizer mais é verdade. Numa luta de MMA qualquer arte marcial pode ser usada e naturalmente ao longo do tempo alguns estilos prevaleceram. Foi quase uma seleção natural.

  • Carlos Edurardo says:

    Não conheço muito de luta, mas quando alguém fala que o kung fu não serve para MMA, eu penso : Sério então o Muay thai tb não, nem o kick boxing, já que ambos tem em sua origem o kung fu

  • Ademilson Duarte says:

    Acredito que não há interesse muito na mídia principalmente as que transmitem os eventos de mma em dar esse crédito! Alguns exemplos de lutadores de Kung fu temos o russo magomed sharipov incluse campeão europeu de Kung fu (wushu) a campeã feminina zhang, ian maccal, roy nelson vem do kung fu também! Então existe sim e tem outros , mais a mídia não faz a mínima questão de divulgar!

  • Desisti de assistir esse seu vídeo quando ouvi pela terceira vez você falar KONG FU. O nome da arte marcial é KUNG FU com U. Se vc não sabe nem pronunciar o nome da arte, quem dirá o resto. Outra coisa, o certo é MUAY THAI e não MAY THAI. Existe um U e ele tem que ser pronunciado.

  • Pois é querido, mas o processo é totalmente inverso do que vc falou , pegar uma arte marcial e criar regras vc ja esta matando essa arte.. esta criando outra coisa, com base na tal arte…
    O que acontece, é que para entrar em competições, sistemas de regras e tais, quem for participar, vai ter que começar a treinar especificamente para essas competições, para esses eventos, dentro das tais regras, e com isso deixar de lado, esquecer a real essência da arte em si….
    Cito o exemplo do TDK, o atleta de competição, treina de forma completamente diferenciada do que um praticante convencional, voltado para a arte em si… todo o treino se baseia no que é possível fazer, dentro das regras.
    Mas essa conversa de tal arte não esta aqui ou ali, é sem sentindo, hoje, não existe uma arte marcial, uma luta única, é justamente o melhor de cada uma, agregado as regras do evento… e tem muitos que passaram pela arte chinesa sim, muitos.

  • Cara, grava contra a luz… Se msm assim ficar estourada a imagem, tem que ver a câmera. Chama no insta que eu te ajudo @caiogrodrigues40

  • Tenho um brother chinês que conheci em São Paulo, isso já faz uns 20 anos. Sempre fui fã de artes marciais e recentemente perguntei pra ele por que não se usa essa arte no ufc. Ele disse que não é tão simples assim. Pra você dominar o kung-fu leva anos e mais anos,e uma dessas conversas ele me disse que essa arte foi inventada pra matar o oponente, 80%dos golpes são letais.

  • Porque kung Fu não e luta e nem arte marcial, é uma yoga mais ativa… só dá certo em filmes e afins e os praticantes desse negócio geralmente são mongolóides que vivem no fantástico mundo de Bob…

  • Poul Ferrer Izalar 2 says:

    No começo do UFC viamos lutadores de estilos diferentes enfrentando os Gracie e viram que não dava certo… quem não se prende a um estilo tem vantagem … por isso que virou Mix de estilos…tem que ser bom em tudo..chão , chute, soco,

  • Sobre a exposição, é mais ou menos isso. Se não tem uma iluminação artificial, evite praias, principalmente se a gravação envolve pessoas negras.

  • "Se o Kung Fu não pode se adaptar a algumas regras então ele não é tão bom quanto pensa…"
    Sério? Quer dizer que uma arte milenar não é tão boa quanto pensa ser pq não se adequa a algumas regras impostas pelo MMA moderno? (MMA moderno, pois o MMA existe desde 700 a.c.)
    Parei de ver o vídeo nessa afirmação. Uma pena essa afirmação vir da boca de um praticante da arte.

  • No jiu Jitsu nunca me acrescentou nada de útil , ao contrário do Kung fu que é mais profundo e nos torna menos violentos . Quanto ao combate , tem estilos que não se dariam bem , e outros que o Kung fu certamente prevaleceria.
    Mas o bom é que o estilo grace expõe a fragilidade na falta de reação em algumas entradas e golpes …

  • Mano, pra corrigir a exposição, só se a sua câmera configura isso manualmente. daí vc escurece a imagem até não ficar sobre-exposta. e pra corrigir a parte que ficar sub-expota vc liga uma lampada aí, daí fica blz. Outra forma é escolher um lugar onde a câmera não fica apontada para o céu.

  • UltimateHitokiri says:

    Ufc… um esporte…
    Com regras.
    Só isso.
    No mundo real NÃO existem regras.
    Caia no solo com alguem com uma caneta e se esse souber usa-la e tera enterrada no pescoço… na virilha…
    Ufc é um esporte… MMA não é uma arte de guerra. É legal… mas é um esporte baseado em regras.

  • Boa tarde…. A titulo de conhecimento uma luta só pode ser considerada arte marcial se foi usada em combate real afim de defender um país ou naçao em situação de guerra… E para a maioria das pessoas que não sabe MMA significa artes marciais mistas…. Sendo assim acho realmente desnecessario se discutir pq essa ou aquela arte marcial serve para o MMA ou não… A verdade é que para se lutar nesse estilo precisa se saber varias artes marciais para vencer….. Caso contrário vc tem que ser um IP Man para ser imbatível… Então pessoal não julguem essa ou aquela arte de luta… Apenas vamos admirar o esforço e determinação dos atletas para vencer…. Grande abraço a todos…

  • Para tirar a teima é só assistir os primeiros UFCs , onde a idéia era descobrir qual a melhor arte marcial do mundo, cada uma com seu estilo e traje típico, com lutadores faixas pretas e campeões vindo de várias partes do mundo, e entre elas tivemos a participação de vários lutadores de KUNG FU. e tiveram em alguns momentos apresentações cinematográficas, mas não conseguiram chegar nem nas semifinais.ele junto com outras artes foram atropelados pelo trator do JIU-JITSU.

  • Kung fu é uma arte marcial ineficiente para autodefesa, ela é ensinada na China por tradição. Basta ver uma avaliação cintífica feita no The History Chanel. O Ju Jitso é eficiente para lutar contra um oponente maior que você, também é eficiente para brigar com alguém com arma branca, mas é inútil para brigar com vários ao mesmo tempo. Um chute bem dado pode desarmar alguém com revólver melhor do que um soco bem dado, mas um chute errado e o cara leva um tiro. O MMA é o esporte de luta mais completo do mundo moderno cada lutador tem que se adaptar se quiser competir.

  • N tem kung fu pq o verdadeiro kung fu é pesado é difícil e tbm é a vida toda e n só lutar por um período sem misturar

  • Nao curto UFC devido a alta violencia. E fico feliz que o kung Fu Nao seja frequente nesses eventos. Pra mim, ainda é a mais bela das artes marciais. Nao sei se a mais eficiente. mas é a que mais gosto.

  • Mano sobre a câmera, seguinte: você pode fazer duas coisas, colocar a câmera no manual e ajustar a abertura, o iso, e o balanço de branco, até que tudo esteja em um tom neutro

  • na verdade vi ja lutadores q aderiram alguns golpes de kung fu, o lance que no ufc o atleta tem q ser completo saber lutar no chao tambem, entao acaba que é um misto de artes marciais, nao q nao tenha o kung fu, a lutadores que vieram do karate, taekondo dentre outras lutas em pe porem os lutadores de ufc sao obrigados a saberem um pouco de tudo e alem disso tudo que a gente ve é filme e ince nação combinada mas na realidade so quem ja lutou de verdade sabe que nao é simples assim!

  • Juliano Saddock de Sá says:

    Compre um filtro pra câmera chamado ND Filter (filtro de densidade variável) que irá resolver esse seu problema de exposição.

  • 1:25 tem o barraozinho, mora no canada, e vive lutando no mma , e sempre forçando na capoeira.

    quanto ao video, geralmente meço a luz usando fotometro.

  • O ruim é levantar a bandeira. Reconheço muito do kf no UFC, mas não dizem muitas vezes que estilos formam o atleta. Pesquiso com frequência isso.

  • Agora falando de UFC ele se transformou em algo onde as pessoas aprendem diversos estilos para demonstrar o seu melhor ali, de fato os movimentos do kung fu não se adaptam bem com outras artes, não tem uma certa sinergia com o por exemplo Judo, que uma vez que o adversario está proximo de você, não importando a posição, você consegue extrair uma vantagem, capoeira tem o mesmo problema, é possivel lutar utilizando ela sem gingar? sim, será tão efetiva quanto? provavelmente não, então no final existem artes que possuem uma maior sinergia entre sim e algumas outras não, mas isso não faz uma arte ser melhor que a outra no contexto geral… somente melhor que a outra em um objetivo especifico que seria o UFC

  • Quem sou eu pra falar de luta. Mas pratiquei no total uns 10 anos entre capoeira e Kick Boxing. A capoeira me deu uma esquiva muito rápida que ajudou no Box e agilidade no Chutes, todavia, não existe melhor luta , mas o melhor lutador.

  • O que algumas pessoas não querem entender é que o Kung Fu é uma arte milenar que não é só uma luta mas envolve filosofia, já o MMA é briga de rua sem ética ou algum outro tipo de valor agregado a cultura de um povo e sua história.

  • Resumo da conversa(embora a mesma tenha ficado vaga no decorrer do tempo): o Kung fu não entra no octógono porque o mesmo não permite que o Kung tu seja usado em todo o seu potencial! Você tem que usar luvas já começa dae!

  • Beneditodejesusdasilvarodrigues Rodrigues says:

    Salve Vitor. Mano acho que há um equivoco. Já existiram lutadores de Kung fu no mma. No pride e no início do ufc, só que tiveram êxito em suas lutas. Verifique os arquivos do YouTube. Tem até uma luta de um Mestre contra um lutador de mma. O Mestre não deu o caldo. Kkkkkk

  • Cisneros Woodpecker says:

    MMA é esporte, difere de combate. Artes marciais natas, as de origem são feitas para sobreviver. No MMA… não se busca a manutenção da vida e sim a técnica específica de se buscar a vitória através de pontos ou mesmo dominação. Vida ou morte não está em disputa. Oss.

  • Júlio César Ávila says:

    Cara, ver um brazuca falar de uma arte milenar é foda! Se um Shaolin de verdade enfrentar qualquer um lutador de MMA não tem chance, acontece que os verdadeiros chineses que dominam a arte não usam pra ganhar dinheiro. O resto é balela.

  • Luta no chão é maior viadagem . Se quer ver luta e fica vendo os cara fazendo troca troca pra ver quem vai ficar por cima e quem vai ficar por baixo .

  • Sobre o ajuste da exposição.
    Isso ocorreu por conta da câmera estar recusada para a luz que está em vocês, na sombra. E, por conta disso, a luz que está direcionada para a lente da câmera (a luz do céu claro está de contraluz) fica super exposta mesmo.

    Existem algumas câmera que consegue trabalhar melhor com essas condições de contra luz mas raramente ficará uniforme o suficiente.

    Opões para evitar isso:
    1 – Considerando que vocês estão na sobre, posicionar a câmera de forma que a luz fique iluminando o rosto de vocês e que o fundo também tenha sombra.
    2 – Posicionar o Set de luz focado no objetivo (vocês) e configura-lo de forma que vocês fiquem tão iluminados quanto o fundo.
    Entre outras…

    Espero ter ajudado, abraço.

  • Xiao Mandarim - curso de chinês says:

    Muito legal esse assunto. Para quem quer aprender 功夫 ,sugiro tentar conhecer ao máximo a língua e cultura chinesa. Eu tenho um projeto social que é um curso de mandarim online totalmente gratuito. Sei que para 功夫, o ideal é o cantonês mas a cultura e forma de pensar é muito parecida.

  • Vinicius Adriano says:

    Acredito que o Kung Fu não se "adapta" às regras por ser uma arte marcial muito ligada a estilo de vida. Então tentar encaixar ela em regras alheias tira sua essência

  • João Batista Rocha says:

    Mano, sobre a Iluminação. Arruma um led simples a pilha e ajusta a exposição pra ficar legal atrás, daí ilumina compensa a luz em vocês com led.

  • 0:31
    Pra corrigir esse erro de exposição em gravação, vc precisa fechar mais o diafragma da lente (Uns f9 ou f11 deve resolver) e pra compensar a luz, colocar uma iluminação em vcs 🙂

  • Sobre a exposição, esse é um cenário extremamente difícil de lidar, se você usar celular ou Go pro pra filmar não há muito o que fazer, mas se você usa camera DSLR ou similares você pode

    1 – usar filtro polarizador (ele ajuda a filtrar a luz excessiva)

    2 – na configuração da camera diminuir o contraste da filmagem (isso vai te dar um ganho no dinamic range o que vai permitir ter uma melhor diferença entre as áreas claras e escuras)

    3 – deixar a filmagem nessas situações um pouco subsposta (com a imagem subsposta o céu não vai ficar estourado e você consegue dar um ganho de luz na hora da edição nas áreas mais escuras)

    4 – tentar sempre usar rebatedores para iluminar as pessoas na imagem (isso diminui a diferença entre as áreas mais claras no seu caso o céu e as pessoas que estão na sombra que é sua área mais escura)

    Espero ter ajudado!

  • mma cheio de regras as regars vao limitar o kung fu por ese motivo nao da pra por no octógono uma arte marcial que pode matar seu oponente uzando apenas 3 movimentos e outra que seria pouco vantajoso para quem organiza as lutas elas durarem poucos minutos .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *